Divulgar uma marca, um produto ou um serviço, nem sempre é fácil.

Para que isto não aconteça consigo, aqui ficam algumas ideias low-cost que podem fazer maravilhas!Especialmente se o budget for apertado. É nestes momentos que os empresários dão voltas e voltas à cabeça e ficam à beira de um ataque de nervos.

1. Networking – A sua rede de contactos nunca foi tão importante! Marque presença em eventos e distribua business cards. Da próxima vez que alguém precisar do seu produto/serviço lembrar-se-ão de si.

2. Passa a palavra – Uma das mais eficazes ferramentas de divulgação. Se os seus clientes estiverem satisfeitos, eles recomendarão os seus serviços/produtos! Outra possibilidade é a criação de um programa simples que premeie os seus clientes por divulgar o seu negócio.

3. Assinatura de E-mail – É uma excelente forma de reforçar a sua presença e assim divulgar os serviços/produtos que oferece. Está comprovado que as pessoas memorizam melhor aquilo que vêem do que aquilo que lêem, por isso considere em inserir aqui o seu logótipo!

4. Redes Sociais – São ferramentas gratuitas que permitem chegar a um vasto leque de potenciais consumidores e ainda recolher informações sobre eles, de forma a que possa conhecê-los melhor e adaptar a sua oferta. Uma excelente forma de se promover neste meio sem gastar um cêntimo é fazer pequenos concursos em que os seus seguidores têm de angariar mais seguidores e serão depois recompensados por isso (os populares giveaways).

5. MerchandisingEmbora acarrete alguns custos, não se preocupe! Normalmente são muito reduzidos. Existe uma panóplia de pequenos artigos em que pode imprimir o seu logótipo e fazer um sucesso! É o caso das fitas, porta-chaves, blocos de post-its, blocos de notas, canetas, porta-moedas, entre muitos, muitos outros!

6. Cartazes sobre rodas – As viaturas da sua empresa são o outdoor mais económico que pode arranjar! Personalize-as com o seu logo e slogan e pense em quantas pessoas passam na rua todos os dias e que se podem vir a tornar suas clientes.

Como vê, não é preciso gastar rios de dinheiro para chamar a atenção dos seus clientes. Experimente! 😉

Categorias: Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *