Conhece a sensação de desmotivação só de pensar que tem que criar uma nova factura? Criar primeiro o cliente, depois os produtos ou serviços e quando dá por si já o cliente está impaciente à espera? Com o Faturavirtual isso não voltará a acontecer!

Para que possa criar uma factura o mais rapidamente possível, mostramos-lhe os 4 passos que farão com que, em menos de 1 minuto, já a factura esteja criada, enviada/impressa e todos satisfeitos!

Passo 1 – Ao entrar na sua conta, poderá ir ao tabulador “Facturas” > “Criar factura” ou então clicar no “+” do botão azul:

Passo 1

Passo 2 – Se o cliente a quem vai facturar não se encontra na sua lista de clientes, não se preocupe. Pode inserir o cliente no momento da criação da factura e, assim, faz duas coisas ao mesmo tempo: insere o cliente a quem vai facturar e os dados dele já ficam, automaticamente, inseridos no tabulador ‘Clientes’ para posterior utilização.

Passo 2

Passo 3 – Em semelhança ao que aconteceu com a criação e inserção do cliente, o mesmo acontece com os produtos ou serviços que facture. Não têm que estar previamente inseridos na listagem de Produtos/Serviços para os conseguir facturar. Em vez disso, cria-os no momento da criação da factura. Se eles existirem na lista, basta começar a escrevê-los que aparece logo a listagem de Produtos/Serviços que pode seleccionar e inserir automaticamente sem que tenha que repetir a inserção dos dados!

Passo 3

Passo 4 – Agora que tem os dados do cliente e a listagem de itens a facturar basta clicar em ‘Pré visualizar’ onde poderá escolher criar um rascunho, finalizar o documento ou fechar a pré visualização.

Passo 4

Já está! 🙂

Agora já não existem desculpas para deixar a facturação para as últimas pois pode fazê-lo no momento em que vende o produto ou serviço de tão simples e rápido que é!

Além de que, após os dados já estarem na conta, cria uma factura em segundos pois só tem que seleccionar o cliente e os artigos da Base de Dados que aparece automaticamente.

Para dar ainda mais uma ajuda… pode sempre criar um rascunho de uma factura já finalizada e editar o mesmo (se precisar) sem ter que criar a factura de raiz.

Reserve mais tempo para o seu negócio pois com o Faturavirtual, o tempo que dispensava para a facturação pode ser implementado noutras áreas.

Categorias: Faturavirtual

1 comentário

O que pode acontecer em 12 meses? | Faturavirtual - Blog · 6 Janeiro, 2015 às 17:30

[…] Facturas em 4 passos – Permitir que se insira toda a informação no momento da criação da factura provou facilitar imenso a facturação e não deixar nunca os seus clientes à espera. Está provado, em menos de 1 minuto consegue criar e emitir uma factura […]

Os comentários estão fechados.