Os Agendamentos surgiram para facilitar ainda mais a facturação da sua empresa. Caso tenha avenças ou simplesmente saiba quando terá que emitir uma factura, agora não se arrisca a deixar a data em branco. Basta escolher o dia ou a periodicidade e ainda decide se quer o documento apenas como rascunho ou que ele seja logo finalizado e enviado por email.

O que é um Agendamento?

Como o próprio nome indica, trata-se do registo antecipado da criação de uma factura numa data (ou datas) previamente definidas. Tem por base, um Rascunho da factura que irá emitir e pode escolher Finalizar e/ou Enviar por Email consoante o que pretender.

Como criar um Agendamento?

 

1. – No tabulador “Agendamentos”, clique no botão verde “Novo agendamento

1

2. – Escolha a opção “Factura

2

3. – Cria o rascunho da factura OU utiliza um rascunho existente (que pode ser a duplicação de uma factura já emitida, por exemplo).

3

4. – Simples vs Recorrente – Se for uma situação pontual, escolha a opção “Simples” que lhe irá pedir uma data, se quer finalizar e enviar por email  e já está; se for “Recorrente”, vamos ver já todas as opções que pode escolher 🙂

4

5. – Periodicidade | Escolha se o agendamento é diário, semanal ou mensal e em cada tipo, tem sempre, duas opções de escolha.

5

5.1. – Periodicidade | Diário

– Selecciona o(s) dia(s) e todas as semanas, nesses dias, as facturas serão geradas.

6

– Indicar se é uma ocorrência de 2 em 2 dias ou 3 em 3 e assim sucessivamente.

7

5.2. – Periodicidade | Semanal

– Selecciona o dia em que ocorre e se é de 2 em 2 semanas, por exemplo.

8

– Defina qual a ocorrência de determinado dia da semana, ou seja, se quer que a factura seja gerada no 2º Domingo do mês, por exemplo.

9

5.3. – Periodicidade | Mensal

– Seleccione qual o dia do mês e se ocorre todos os meses ou de 2 em 2 e assim sucessivamente.

10

– Escolha a ocorrência de determinado dia da semana e se é, igualmente, todos os meses ou não.

11

6. – Defina o fim do agendamento:

– Sem fim definido

12

– Terminar na data x

13

– Terminar depois de x ocorrências

14

7. – Finalizar o documento

Pode escolher se quer que a factura seja logo criada e finalizada (caso tenho certeza que os dados inseridos no rascunho estão correctos); se preferir verificar primeiro antes de finalizar, pode deixar a opção em branco e na data do agendamento será criado um novo Rascunho que poderá analisar e emitir depois.

15

8. Enviar por email

Se optar por finalizar a factura aparece a opção de a enviar logo por email e o processo fica completo sem que tenha que se preocupar com nada. Basta inserir o email do cliente e criar a mensagem personalizada. Tem exactamente o mesmo sistema a que já está habituado na funcionalidade de envio de facturas por email.

16

 

9. – “Agendar” 

Ao clicar neste botão, é pedida a sua revisão e confirmação da criação do agendamento que depois poderá visualizar na Lista de Agendamentos 🙂

17

18

19

10. Para ver o Resumo do Agendamento

Volte a clicar no botão de agendamento que agora tem a função de ver e editar um agendamento já criado:

20

21

22

11. Acções

Além de poder ver e editar o agendamento também tem a opção de o apagar:

23

12. Complementos – Calendário

Pode, ainda, confirmar os dias em que tem agendamentos activos:

24

Ao clicar no dia com o contorno amarelo que indica a existência de um evento, neste caso, um agendamento, poderá escolher saltar o próximo agendamento (caso seja o seguinte) ou aceder ao Agendamento.

24.1

Por fim, também pode verificar se as datas e dias estão correctamente indicados no calendário. E como, poderá constatar, criei um agendamento com início no dia de hoje e que ocorre todas as terças e quintas (opção diária, portanto) até ao fim deste ano. E foi bem sucedido 😉

25

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, a sua facturação pode tornar-se ainda mais Simples! 🙂

Esta funcionalidade está disponível nos Planos Base e Pro.

Qualquer dúvida, não hesite em colocar para suporte@faturavirtual.com

Boa facturação! 🙂

Categorias: Faturavirtual

1 comentário

O que pode acontecer em 12 meses? | Faturavirtual - Blog · 6 Janeiro, 2015 às 17:38

[…] Agendamentos – Não se esqueça de criar a factura daquela avença mensal ou não aproveite as suas férias por causa da facturação. Agende todas as facturas que precisa de emitir que nós fazê-mo-lo por si! A factura pode ser criada, finalizada e enviada por email com uma mensagem personalizada se assim o entender! […]

Os comentários estão fechados.