Recebeu hoje o pagamento de uma factura! Excelente notícia 😉 mas… a factura foi emitida no programa que utilizava anteriormente e, por isso, não se encontra na listagem do Faturavirtual… Não há qualquer problema!

Agora já pode emitir um Recibo de uma factura que tenha sido emitida antes da migração!

Para isso, aceda ao separador onde normalmente regista os recebimentos e verá que tem duas opções:

1

A área realçada informa que

Se pretender registar um recebimento e/ou emitir o respectivo recibo de uma factura que emitiu antes de utilizar o Faturavirtual “Clique aqui” (botão que dará acesso à zona de emissão do recibo)

Ao clicar, verá que pode inserir os dados que, nos outros recibos, já estão automaticamente inseridos pois as facturas encontram-se no sistema e nós inserimos as informações para que não tenha que o fazer manualmente.

2

Uma vez que estes dados não se encontram no software, terá que os preencher com a informação existente na factura e é imperativo que os mesmos sejam iguais ao do documento original.

Depois de preencher e emitir o recibo, ele fica guardado na “Lista” dos “Recebimentos” com a informação de que se trata de um documento externo:

3

Mais informamos que, se o seu cliente não solicitar factura, não tem que a emitir mas pode registar o recebimento para que o valor seja adicionado às suas estatísticas. Assim, os Relatórios, também serão mais precisos.

Boa facturação! 😉

Categorias: Faturavirtual

1 comentário

O que pode acontecer em 12 meses? | Faturavirtual - Blog · 6 Janeiro, 2015 às 17:52

[…] Recibos Externos – Mudou para o Faturavirtual e só agora recebeu o pagamento de uma factura emitida no programa anterior? Não se preocupe que não tem que voltar a subscrevê-lo para emitir o recibo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *